Deputados esperam fim de greve e marcam extra para votar reajuste dos professores

Esperando que os professores cessem com a greve nesta quinta, 11, os deputados estaduais farão sessão extra às 17 horas para votação do projeto de lei que propõe o reajuste de 28,25% para a classe. O Sindicato dos Trabalhadores da educação realiza As...

Os deputados estaduais farão sessão extra nesta quinta, 11, com o intuito de votar o projeto de lei de autoria do Executivo que prevê o reajuste para os servidores da educação. A categoria está de greve desde a segunda, 8, cerca de 90% dos professores da rede estadual de ensino estão de braços cruzados.

O Sindicato dos trabalhadores na educação está em Assembléia nesta quinta e até as 15 horas vai encaminhar a decisão da categoria para os deputados. Se os professores decidirem não aceitar a proposta de 28,25% os parlamentares devem suspender a votação do projeto.Se a proposta for aceita a classe encerra a greve automaticamente.

O governo ofereceu um reajuste total acumulado de 28,25% somando com 5% dados no ano passado, 16,6% da nova proposta (sendo 2% para maio e 14,6% para junho) e cerca de 4,5% para outubro considerando a inflação prevista para o período de outubro de 2009 a setembro deste ano.

Revisão do PCCS

O governo se comprometeu ainda em última reunião com representantes do Sintet a criar uma comissão para reavaliar o Plano de Cargos, Carreira e Salários da categoria. A comissão terá representantes da Assembléia Legislativa , do governo e da categoria.

Comentários (0)