Os deputados estaduais do PMDB vão solicitar ao governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) que ele coloque seu nome como pré-candidato ao governo, nesta quinta-feira, 8. Conforme explicou a líder do governo, Josi Nunes (PMDB) os parlamentares pretendem declarar apoio ao nome do governador para a disputa de outubro.
“Nós vamos pedir que ele se coloque como pré-candidato, vamos fazer esse chamamento”, falou a parlamentar. Josi explica ainda que os deputados estaduais vão fazer um compromisso de trabalhar o nome do governador para as eleições. “Vamos trabalhar 24 horas pelo nome do governador”, disse.
A líder argumenta que o PMDB deseja o nome do governador na disputa. “Ele e o nome mais importante e em evidência do partido, é o destaque do PMDB”, disse a deputada.
O líder da bancada do partido, Iderval Silva, também espera que o governador aceite a convocação do partido de ser candidato. Iderval conta que Marcelo Miranda deve ser confirmado como nome da sigla para o senado assim como o senador Leomar Quintanilha.
Confirmação de Gaguim
O deputado Sandoval Cardoso (PMDB) disse ao Site Roberta Tum que com certeza Gaguim será lançado como pré-candidato do partido. O parlamentar diz ainda que o nome do ex-governador Marcelo Miranda será aclamado para a disputa ao Senado.
Na reunião que acontece hoje na sede do partido serão apresentados números de pesquisas realizadas pelo partido e que mostram um patamar dos números para o pleito de outubro. Sandoval diz que tem conhecimento desses números.
Encontro do partido
Os 37 prefeitos do partido participarão da reunião assim como lideranças da sigla, os deputados, vereadores e ainda o senador Leomar Quintanilha. O encontro será aberto e deve contar com 100 pessoas.
Comentários (0)