Depois de um dia intenso de votação de matérias do Executivo e de realização de extraordinárias, nesta quarta, 10, apenas oito deputados estaduais compareceram na sessão desta quinta, 11, na Casa de Leis. Sem quórum para votação, os parlamentares não deliberaram matérias.
Participaram da rápida sessão, os parlamentares, Raimundo Palito (PP), Sargento Aragão (PPS), Osíres Damaso (DEM), César Halum (PPS), Pastor Pedro Lima (PR), José Geraldo (PTB), Cacildo Vasconcelos (PP). A líder do governo, Josi Nunes (PMDB) também chegou no plenário no meio da sessão.
Secretariando a mesa diretora, Pastor Pedro Lima leu as matérias constantes no expediente entre elas a resolução de autoria do deputado César Halum que pede a criação da Comissão de Minas e Energia Na Casa. O pedido foi encaminhado para análise na Comissão de Constituição e Justiça. Alguns ofícios oriundos de Secretarias informando convênios também foram lidos.
Os parlamentares só retornam aos trabalhos legislativos na próxima quinta, após o Carnaval. O presidente da Casa, Júnior Coimbra (PMDB) decretou a quarta, 17, como ponto facultativo. Coimbra comentou sobre a falta de quórum nesta quinta, 11. “Ontem fizemos um esforço concentrado para votar as matérias e muitos deputados já se deslocaram para seus municípios", conta.
O presidente salientou ainda ao Site RT que quer mais “rigor” nos trabalhos da Casa, principalmente no que diz respeito a presença dos parlamentares.
Comentários (0)