Na Assembléia Legislativa, os deputados estaduais realizam sessão solene em homenagem às mulheres. Com a participação de várias entidades que trabalham no Estado, a sessão conta com a participação dos deputados Marcelo Lelis (PV), Osíres Damaso ( DEM), Toinho Andrade (DEM) e Cacildo Vasconcelos (PP).
As três parlamentares da Casa, Luana Ribeiro (PR), Josi Nunes (PMDB) e Solange Duailibe (PT) participaram como convidadas de honra. O vice-governador Eduardo Machado, representou o governador na sessão. Alunos da Universidade da Maturidade participam também das homenagens.
O presidente da Casa, Júnior Coimbra em seu pronunciamento na Casa relembrou momentos históricos de conquistas para as mulheres. “Apesar dos avanços a mulher tem ainda muito a superar, preconceitos e tabus continuam sendo obstáculos”, disse o parlamentar.
O presidente falou ainda que a Casa pretende intensificar as ações em defesa dos direitos da mulher. Um vídeo foi apresentado na sessão em homenagem às servidoras da Casa e ainda mulheres dos parlamentares. A presidente do Conselho Estadual da Mulher, Teresa Ibiapina se pronunciou na sessão e lembrou que esse ano completou 100 anos da comemoração da data.
A presidente falou ainda sobre a violência contra a mulher. "A cada 15 segundos uma mulher é agredida", disse. Já a deputada Josi fez uma retrospectiva sobre a inclusão da mulher na política, nesse sentido, lembrou a reserva de cotas.
Uma exposição e apresentações culturais também serão realizadas. A Assembléia lançou ainda a Campanha “Disque 180, ligue para denunciar”. Uma mobilização com apitaço vai ser realizada ainda hoje na Avenida JK.
Comentários (0)