Deputados transferem audiência pública para o plenário: debate será iniciado em instantes- veja como foi o início

Depois da primeira explanação, e diante da pressão de popiulares e p0oliciais, além de autoridades de fora do plenarinho, o líder do governo, deputado José Bonifácio sugeriu e os deputados aprovaram a trnasferência de local da reunião da Comissão de ...

Para atualizar aperte F5

Aprovada nas comissões, com aa presença da maioria dos deputados estaduais (13 no total), a audiência pública que debaterá sistema prisional e Operação Inconfidente será transferida para o plenário. O debate será retomado em infância. 

O deputado José Bonifácio, líder do governo, acaba de sugerir que os deputados votem a transferência da audiência pública para o plenário. A sugestão foi saudada pelos populares do lado de fora do Plenarinho (16h11)

Deputados da base do governo, Amélio Cayres, Marcelo Lélis e o presidente Raimundo Moreira debatem entre si a possiblidae de levar a audiência para o plenário. Moreira argumenta sobre o impedimento regiumental. (15h57)

Clima continua tenso pelo impedimento de acesso de policiais, populares e até autoridades convidadas via ofício para a audiência. O palestrante expõe gráficos e números com evolução percentual de crimes.

Aragão saúda João Costa e garante ambiente de respeito

Aragão tranquiliza João Costa: "quero dizer que o senhor fique tranquilo, pois será respeitado aqui como um secretário de Estado, pelos deputados e por todos os que compareceram a esta audiência pública". (15h44)

Do lado de fora, autoridades portando of[icio em convite estão insistindo em entrar. "Se convidam, tem que garantir a participação".

Depois de um começo tenso entre público e a mesa, presidida pelo deputado Sargento Aragão, a audiência pública segue com a palestra do especialista em segurança. A exposição é genérica, e aborda uma pesquisa acadêmica, não tratando especificamente dos temas a serem debatidos com o secretário.

Começa audiência pública

Está começando agora a audiência pública que vai debater a segurança pública na Assembléia Legislativa. Operação Confidente e Sistema Prisional estarão em debate. O mestre em segurança, Francisco Vianna Cruz começa a falar. Sua palestra tem previsão de durar 25 minutos.

Os corredores estão lotados por populares que não conseguem entrar para participar da audiência pública. O plenarinho está lotado. Um princípio de tumulto acontece com os griots de policiais civis que estão do lado de fora pedindo "auditório"! Diante da explicação do deputado Sargento Aragão de que legalmente não é possível fazer a audiência no plenário ou no auditório, o público responde: "é palhaçada"!

(Maiores informações em instantes)

Comentários (0)