Depois de ter conhecimento da solicitação feita pela ex-presidente do Tribunal de Justiça, Willamara Leila, que pediu a Assembléia Legislativa a instalação de uma comissão para investigar obras do judiciário que estão paradas causando prejuízo ao erário, o deputado Stalin Bucar (PR) afirmou que essa situação deve ser investigada.
“Nós poderíamos nos reunir para criar essa comissão ir até o Tribunal para saber o que realmente está acontecendo, porque isso é dinheiro público e essas obras não devem ser deterioradas, porque isso vai dar prejuízo na certa. Porque conforme a desembargadora foi feita licitação e está tudo legal, por isso temos que ver o que está acontecendo”, destacou o deputado.
O deputado Ricardo Ayres (PMDB) também se manifestou e disse que tem recebido reclamações por parte da área jurídica que não tem tanto espaço par trabalhar, sendo que tem obras que poderiam abrigar os profissionais e estão paradas. “Nós temos recebido muitas reclamações sobre essas obras que não estão sendo concluída. E temos que ter essa preocupação, temos que cobrar para que sejam dada continuidade a essas obras”, disse o deputado. Wanderlei Barbosa (PSB) também apoiou a instalação da comissão para investigar junto ao TJ o andamento das obras que estão paradas.
Entenda
Segundo a desembargadora, 20 obras que seriam inauguradas em janeiro de 2011, sendo nove estruturas novas para abrigar fóruns e onze reformas em prédios próprios, são objeto de denúncia de omissão do Poder Judiciário “por deixar em estado de abandono, em evidente prejuízo ao erário, confrontando preceitos constitucionais e ferindo a Lei de Responsabilidade Fiscal”. Por isso, a ex-presidente do TJ protocolou ofício no último dia 10 de agosto solicitando providências à Assembléia Legislativa.
Comentários (0)