Dertins diz que PPS está na iminência do poder

O presidente regional do PPS, deputado estadual Eduardo do Dertins, disse nesta quarta-feira, 22, que seu partido é a legenda que está na maior iminência de poder no Tocantins e que, "uma vez no poder", a sigla não deve abrir mão disso. Dertins se re...

“O partido que está na maior iminência de chegar ao poder é o PPS. E uma vez no poder, não vamos abrir mão disso”, declarou o parlamentar. Questionado sobre a possibilidade do vice-governador perder seu mandato no caso de cassação através do Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED) que o ex-governador Siqueira Campos (PSDB) move contra Marcelo e Sidnei, Dertins disse não acreditar na cassação.

Apesar de defender a permanência de Sidnei no poder, caso ele chegue lá, Dertins se posicionou contrário a discutir 2010 agora. Ele afirmou que é preciso esperar mais, para não adiantar o processo. O pepessista ressaltou que, até agora, não viu nem o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), nem a senadora Kátia Abreu (DEM), se colocando como candidatos, por isso o PPS também pode esperar.

Tanto a militância petista quanto a democrata tem citado Raul e Kátia como candidatos em 2010. O PPS não tem feito o mesmo movimento em favor de Sidnei, apesar do vice-governador já ter dito publicamente que tem interesse em ir para a disputa do governo estadual.

Comentários (0)