O deputado Eduardo do Dertins confirmou no começo da tarde ao Site Roberta Tum que o Diretório Municipal do PPS de Palmas está sob intervenção desde o dia 26 de março, conforme resolução 001/2010, registrada no TRE no último dia 30. “Demos um prazo para que as duas chapas se entendam, façam um acordo indicando cada uma 50% dos membros do diretório”, explicou Dertins.
Caso o acordo não aconteça, o diretório regional fará a dissolução do diretório municipal nomeando uma comissão provisória. A eleição realizada em maio de 2009 teve como vencedora a chapa encabeçada por Délcio Braga, numa composição com o grupo de Abrão Lima (PPS), e Deocleciano Gomes (PPS).
Impugnações
Segundo o deputado Eduardo do Dertins, as duas chapas entraram com recursos e pedidos de impugnação de filiações, entre outros. “Dos dois lados ocorreram impugnações, então nós achamos melhor dar este prazo para que eles se entendam e indiquem seus representantes”, argumenta Dertins, diante do questionamento a respeito da vitória, através do voto, da chapa encabeçada por Braga.
Ouvido, o presidente do diretório sob intervenção afirmou que não sabe avaliar se é uma decisão justa ou não, por parte da Regional. “Na verdade eu não estava aqui na época da eleição. Eles me elegeram presidente como um nome de consenso entre os grupos. Depois houve este recurso da Sara. Agora vamos tentar evitar um trauma maior para o partido, buscando um entendimento”, argumentou.
O suplente de deputado Sargento Aragão foi nomeado na mesma resolução como mediador do conflito entre as duas chapas. A indicação dos nomes de cada parte deve ser feita até 30 de abril.
Comentários (0)