Derval protocoliza candidatura, deputados ainda tentam unificar

O ex-prefeito de Palmas, Derval de Paiva, protocolizou no Diretório Regional do PMDB documento em que formaliza sua candidatura a governador para o mandato tampão, no final da tarde desta segunda-feira, 28. A informação foi confirmada por telefone pe...

A reunião ocorrida na sede do diretório Regional do PMDB no final da tarde desta segunda-feira, 28, não foi suficiente para demover o ex-prefeito Derval de Paiva (PMDB) da intenção de concorrer em convenção, para ser o candidato do partido ao governo do Estado no mandato tampão. Derval sentou-se à mesa com o deputado federal Moisés Avelino, a deputada Josi Nunes, os deputados Sandoval Cardoso e Iderval Silva, além do secretário de Governo, José Humberto, Ítalo Pagano e João Tabocão.

"O Derval deixou protocolizada sua intenção de concorrer na convenção. O documento vai ser analisado amanhã, pela manhã para ver se atende as exigências estatutárias do partido", disse Carlos Braga. A informação inical de que teria havido prorrogação de prazo de 48 não procede, segundo Braga. "Ele pode desistir de postular, amanhã, ou até no dia da convenção, se houver entendimento neste sentido", explicou o vereador da Capital, advogado e secretário geral da sigla.

Na casa de Marcelo

Segundo informações que chegaram ao Site Roberta Tum, após a reunião no diretório do PMDB, o ex-governador Marcelo Miranda foi procurado pelos deputados Josi Nunes, Iderval Silva e Sandoval Cardoso em sua casa. A intenção do trio era pedir a ajuda de Marcelo para impedir o racha no partido. Em entrevista a um jornal de Goiás no final de semana, o ex-governador desabafou sua mágoa com o tratamento que tem recebido nas primeiras duas semanas de governo, por parte do presidente da Assembléia, e governador interino, Carlos Gaguim.

 

Comentários (0)