Descredenciamento da Unitins é publicado no Diário Oficial

O Diário Oficial da União trouxe nesta quarta-feira, 19, o descredenciamento da Unitins - Fundação Universidade do Tocantins, que havia protocolado defesa na semana passada dentro do processo administrativo aberto pelo MEC - Ministério da Educação. O...

Num desfecho célere, o processo administrativo aberto pelo MEC – Ministério da Educação, para apurar irregularidades na relação Unitins/Eadcon, acabou provocando o descredenciamento da Universidade conforme publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 19. A conseqüência imediata é que os milhares de acadêmicos da Unitins deverão buscar outras universidades credenciadas para o Ensino à Distância.

Na decisão do MEC pesaram entre outras irregularidades, a inversão do pólo entre contratante e contratada, uma vez que era da Unitins o credenciamento para oferecer os cursos. A Universidade figurava como contratada pela Eadcon para este serviço. A cobrança de mensalidades por parte da instituição também foi considerada irregular, por se tratar de instituição pública.

A transferência dos alunos para outras instituições já havia sido recomendada anteriormente pelo MPF, mas a Unitins abriu matrículas normalmente neste período buscando protocolar sua defesa e garantir o credenciamento.

A reitora Jucylene Borba deve se manifestar sobre o assunto, e as próximas medidas da Universidade amanhã, conforme adiantou sua Assessoria de Comunicação.

Comentários (0)