Desembargador Marco Villas Boas se reúne com presidente do TSE: processo eleitoral e a implantação do Processo Judicial Eletrônico foram debatidos

Em Brasília, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) e do Colégio de Presidentes dos TREs do Brasil, desembargador Marco Villas Boas, reuniu-se na manhã desta terça-feira, 4, com os demais presidentes e a Ministra Cármen Lúc...

Na manhã da última segunda-feira, 4, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) e do Colégio de Presidentes dos TREs do Brasil, desembargador Marco Villas Boas, esteve reunido, em Brasília, com os demais presidentes e a Ministra Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A reunião aconteceu em Brasília.

O encontro se deu para discutir ações que envolvem as eleições deste ano. Também foi apresentado pela Ministra respostas às solicitações levantadas pelos presidentes dos TREs na reunião de trabalho anterior, realizada em 20 de abril.

Teve destaque o cronograma de implantação do funcionamento do Processo Judicial Eletrônico (PJE) na Justiça Eleitoral, com previsão de funcionamento até abril de 2013.

Outro tópico destacado pela Ministra Cármen Lúcia foi a previsão de nomeação pela presidência da República dos Juízes da classe de Juristas, para composição das cortes eleitorais. No TRE-TO, está pendente de nomeação duas vagas para juízes da classe.

Segundo o Desembargador Marco Villas Boas, “a reunião foi objetiva e proveitosa. A Ministra Cármen Lúcia demonstrou estar bastante empenhada para atender as demandas dos Tribunais Regionais e a prioridade para implementar o PJE merece todos os elogios, pois constitui-se num instrumento eficaz para garantir a razoável duração do processo na Justiça Eleitoral.

A ocasião também foi marcada pela apresentação da Ministra Rosa Weber como diretora da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral que abriu diálogo com os Diretores das Escolas Eleitorais Regionais (Da assessoria).

Comentários (0)