Durante o encontro, vários assuntos e questões de caráter relevante a classe contábil tanto a nível federal quanto a nível estadual foram colocados em discussão, como por exemplo: A portaria de nº 184 do Ministério da Fazenda, que serviu de sustento e base para que o CFC - Conselho Federal de Contabilidade baixasse varias resoluções buscando a normatização das técnicas brasileiras de contabilidade. Sobre essa mesma portaria, foi assinado pelo Presidente Lula o Decreto de nº: 6.976 de 07 de Outubro de 2009, que trata do sistema de contabilidade federal e que tem como objetivo buscar a internacionalização da Contabilidade. Já em âmbito estadual, foi tratado e discutido sobre o decreto de nº: 3.678 de 24 de abril de 2009, que dispõe sobre o sistema de contabilidade do estado.
Ainda na esfera de discussões, o candidato a Presidente do CRC, contador Dete Nunes, teve a oportunidade de expor suas propostas e idéias para os vários contadores presentes. Dete avaliou de forma muito positiva o encontro: Foi uma reunião bastante proveitosa, onde tivemos a oportunidade de ouvir os colegas e de estarmos frente a frente com aqueles que são os verdadeiros responsáveis pelo controle e sistematização da gestão contábil do Estado. Tivemos a oportunidade de esclarecer dúvidas, propor soluções e idéias para que o profissional da área contábil tenha o seu serviço cada vez mais reconhecido.
Já na manhã desta quarta-feira, 14, o candidato a presidente, Contador Dete Nunes, acompanhado de seu vice, Ademar Andrade e demais membros da Chapa, estiveram no Prédio da Jucetins. Na ocasião, a chapa esteve reunida com o Presidente Vilmar Alves e membros da sua diretoria. Na reunião, o Presidente Vilmar teve a oportunidade de ouvir as propostas e idéias da chapa, da mesma forma que proferiu sugestões para o comando do Conselho. Segundo ele, o CRC está muito afastado da Jucetins, é necessário firmar parcerias para que juntos, eles busquem serviços de qualidade, para beneficiar os profissionais da área e os demais interessados. Ainda na reunião, foi solicitado por Dete Nunes uma sala para os contabilistas dentro da Jucetins, e estará disponibilizando também um Caixa do Banco do Brasil, para que os profissionais possam estar emitindo e pagando suas guias e taxas com mais comodidade e agilidade. Sugestões estas, que o presidente achou de grande importância e que iria tomar as medidas para o atendimento. Em seguida foi feita a apresentação da CHAPA 2 RENOVAÇÂO, aos contadores da Jucetins que hipotecaram total apoio a mesma.
Comentários (0)