Dete Nunes registra chapa para concorrer ao CRC

O contabilista Dete Nunes registrou chapa e disputará eleição no CRC, concorrendo com a chapa encabeçada pela contabilista Vânia Labres, já registradada. Segundo Dete, seu grupo percorreu o interior e percebeu muita insatisfação "com o grupo que diri...

Durante a tarde desta quinta-feira 13 de agosto, as 16h10 foi protocolada dentro do prazo exigível pela legislação do Conselho Federal de Contabilidade, na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins a Chapa de número 02, intitulada  Chapa Renovação - Contabilistas, novas ações, novas conquistas!”

Segundo o candidato a presidente, contador Dete Nunes, só o fato de 11 membros da sua chapa de um total de 12, estarem participando pela primeira vez do processo eleitoral, mostra o compromisso da chapa “RENOVAÇÃO” com a mudança.

Entre as principais propostas da chapa de oposição, estão as de dar uma maior transparência à prestação de contas, promover uma grande reforma administrativa, fazer do Conselho um espaço dos contabilistas para os contabilistas mudando a forma de atendimento existente. O candidato também destacou que o Conselho precisa atuar fortemente para resgatar a autonomia do Contabilista no exercício profissional, além de prevenir as condições de vulnerabilidade enfrentada pelos colegas profissionais.

È extremamente necessário e democrático que haja uma mudança profunda na política do C.R.C.-TO. Desejamos que o mesmo cumpra integralmente o seu papel de fiscalizar e também defender aos contabilistas.

Nosso objetivo é realizar um mapeamento completo e um diagnóstico detalhado dos problemas enfrentados pelos contabilistas em todas as regiões do estado. Queremos avaliar as condições que os contabilistas enfrentam no exercício profissional. Defendemos a autonomia das delegacias regionais, para que não sejam completamente subordinadas à capital. Até mesmo porque, com a realização deste processo de “desmembramento” das delegacias, a participação dos nossos conselheiros do interior aconteceriam com mais freqüência e eficácia. Outra questão importante, que faz parte do conjunto de propostas da chapa refere-se ao resgate das comissões de ética e disciplina para que elas façam efetivamente parte do CRC-TO.

E por fim. outro segmento importante dentro da classe contábil, que será consideravelmente alterado, será a relação existente entre Conselho Regional de Contabilidade com o estudante contábil. È necessário que o Conselho se faça presente dentro das instituições de ensino, promovendo políticas e parcerias em prol do aperfeiçoamento profissional do estudante e por conseguinte promovendo uma melhor política de parceria do Conselho.

Comentários (0)