Deu no Estadão: Kátia Abreu é o nome do DEM para vice de Serra ou candidatura própria

O jornal O Estado de S. Paulo publicou ontem, domingo, reportagem afirmando que o DEM indicará a senadora Kátia Abreu, do Tocantins, para compor a vice-presidência na chapa do tucano José Serra, caso o governador de Minas Gerais, Aécio Neves confirme...

A senadora Kátia Abreu (DEM) deverá mesmo se desincompatibilizar da presidência da CNA – Confederação Nacional da Agricultura no começo de junho para deixar seu nome disponível à composição de chapa para na posição de vice-presidente do governador José Serra (PSDB), ou até a presidência da República, caso o PSDB não confirme Aécio Neves como vice, e venha a negar a vaga ao DEM.

 

As informações foram publicadas ontem, domingo, 21, pelo Estado de S. Paulo, em texto assinado pelo jornalista João Bosco Rabello. Segundo publica o jornal, o DEM está convencido de que Aécio Neves não está blefando ao afirmar que disputará o Senado da República e não a vice-presidência.

 

“Oficialmente a senadora sai para concorrer ao governo do Tocantins, mas o partido a preserva para vôo mais alto: se mesmo sem Aécio, o PSDB negar a vice ao DEM, o partido a lança candidata à Presidência já em 2010. O pano de fundo da operação é a sobrevivência da legenda, que sofre uma desidratação eleitoral acelerada desde que virou oposição.

 

Nos cálculos do DEM a senadora pode alcançar um porcentual de 15% numa campanha nacional, acima de Ciro Gomes e Marina Silva”, afirma a reportagem do Estadão.

 

A matéria, com chamada de capa num dos maiores jornais do País já repercute entre a classe política. Na conta do Democratas, 60% do eleitorado brasileiro está no interior, onde 80% dos votos estão ligados de alguma maneira ao setor produtivo, onde Kátia Abreu trafega bem. A senadora Kátia Abreu passou a manhã com os conselheiros da CNA, e não pode ser ouvida pelo Site RT sobre o assunto.

Comentários (0)