A União Geral dos Trabalhadores no Tocantins- UGT e a Central dos Trabalhadores Brasileiros- CTB, centrais sindicais, irão comemorar o Dia do Trabalho, 1° de maio, com uma grande manifestação pacífica e ordeira. Os temas discutidos serão unicidade sindical, redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas sem alteração salarial, fim do fator previdenciário, os direitos dos trabalhadores, as conquistas e a manutenção delas.
Na ocasião também terá apresentação da cantora Quésia Carvalho e apresentação de grupos que no repertório trazem o forró pé de serra e a moda de viola, além de palestras, discursos e sorteio de prêmios para os trabalhadores que comparecerem. Entre os prêmios estão máquina de lavar roupa, fogão, ventilador, bicicleta e uma TV de 29 polegadas.
De acordo com o presidente da UGT, Célio Mascarenhas Alencar, são esperadas cerca de 1.000 pessoas e é importante que os trabalhadores compareçam para celebrar o dia e conhecer os direitos que possuem. “É um momento festivo. Vamos discutir os direitos dos trabalhadores, como as férias, tempo trabalhado e todos seus benefícios”, ressaltou Alencar.
O evento acontece na feira coberta da Aureny I, no estacionamento externo, a partir das 8 horas e segue até o meio dia. (Thaise Marques)
Comentários (0)