Dia Internacional da Mulher marca fim da semana de homenagens a servidoras

Depois de muitas palestras, oficinas e exposições, a programação no Palácio Araguaia chega ao fim com um momento festivo para as servidoras públicas do Estado em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Será realizada uma palestra show com a canto...

A Semana da Mulher terminará nesta segunda-feira, 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Depois de muitas palestras, oficinas e exposições, a programação no Palácio Araguaia chega ao fim com um momento festivo para as servidoras públicas do Estado. Será realizada uma palestra show com a cantora Nacha Moretto - um presente para as participantes. A intenção é promover um bate-papo musical bem descontraído a partir das 17h, no auditório do Palácio, em Palmas.

Mesa Redonda

Na sexta-feira, 5, uma mesa redonda marcou a programação da Semana. Muitas servidoras fizeram questão de participar do debate sobre as questões femininas. Assuntos interessantes entraram em pauta, com questões sobre o preconceito e a violência de gênero.

A Delegada da Mulher, Maria Haydêe Alves Guimarães Aguiar, alertou para as estatísticas. De cada cem ocorrências de violência, 80% são relacionadas à violência doméstica. “A violência contra a mulher não é apenas a física, mas também a psicológica, a sexual, a patrimonial e a moral”, diz.

Também participando das discussões, a superintendente de Promoção de Políticas para Mulheres, Ester de Castro Nogueira, ressaltou a importância da rede de atendimento à mulher vitima de violência e divulgou contatos importantes para a realização de denúncias:

Superintendência de Promoção de Políticas para Mulheres: 3218-6945
Conselho Estadual dos Direitos da Mulher: 3218-6721
Polícia Militar: 190
Casa Oito de Março: 3224-4718
Casa Abrigo: 3218-5000
Disque denúncia: 190

Beleza e sexualidade também foram temas que chamaram a atenção com a participação da dermatologista Alda Conti e da sexóloga Sâmia Ponciano e serviram como incentivo à autoestima feminina. Para a sexóloga, a mulher precisa em primeiro lugar estar bem com ela própria para ser feliz e realizada. “Ela tem que buscar não só sua emancipação como mulher mas também como amante, como dona de seus desejos. Ou seja, ter o poder de tomar duas decisões”, afirmou. (Com informações da Assessoria)

Comentários (0)