Dia Nacional da Construção Social pretende realizar 20 mil atendimentos neste sábado

A expectativa do Dia Nacional da Construção Social é realizar cerca de 20 mil atendimentos na Capital. O evento ocorre neste sábado, 20, na escola de tempo integral Padre Josimo das 9h às 16h. O Dia Nacional da Construção Social é realizado em parcer...

Vinte mil atendimentos para seis mil trabalhadores da construção civil, mercado mobiliário e seus familiares. Esta é a expectativa inicial de atendimentos da 4º edição do Dia Nacional da Construção Social – DNCS que acontece neste sábado, 20, na Escola de Tempo Integral Padre Josimo (301 Norte), em Palmas. Os atendimentos acontecem de 09 às 16 horas.

O evento é promovido pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Tocantins - SINDUSCON/TO, com a parceria do Sistema FIETO – Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (SESI e SENAI). A iniciativa nacional é da Câmara Brasileira da Indústria da Construção - CBIC que coordena a promoção simultânea em 23 cidades do país e no Distrito Federal.

O objetivo maior “é promover o bem estar do trabalhador da indústria da construção civil garantindo gratuitamente serviços nas áreas de cidadania, saúde, lazer, educação e cultura”, como explica o presidente do SINDUSCON/TO, Luciano Rocha. Com este intuito são oferecidos serviços como corte de cabelo, emissão de documentos, apresentações culturais, atividades esportivas, imunização, atendimento médico e odontológico, dentre outros.

Rocha explica ainda que os trabalhadores do segmento tem a folga deste dia garantida em um termo aditivo do acordo coletivo da categoria para garantir a participação no evento. Além disso, os trabalhadores participantes concorrem a uma viagem com acompanhante para o litoral brasileiro com tudo pago.

O tema do DNCS deste ano é “Meio Ambiente, Meu Ambiente”. Para trabalhá-lo serão disponibilizadas ações voltadas para o reaproveitamento de materiais (oficina de reciclagem), distribuições de mudas nativas e a importância de plantar uma árvore, além de esclarecimentos sobre o papel da polícia ambiental e do Naturatins, órgãos parceiros do evento. “Estas ações representam a preocupação que a indústria da construção civil tem com o meio ambiente e seu objetivo de promover a conscientização do trabalhador deste segmento”, complementa o presidente do SINDUSCON/TO.

Para participar, basta que o trabalhador apresente a carteira de trabalho ou algum documento que comprove vínculo empregatício na construção civil ou mercado imobiliário.

Serviços oferecidos

Alimentação

Assistência jurídica

Barraca ecológica

Corte de cabelo

Degustação e orientação - Cozinha Brasil

Maquiagem

Oficina de capacitação – SENAI/TO

Fotos 3 x 4

Estande do corpo de bombeiros

Estande do CIPAMA

Estande do Naturatins

Estande do exército

Distribuição de mudas nativas

Consultoria de moda

Emissão de carteira de trabalho e orientações sobre seguro desemprego

Jogos passivos

Karaokê

Apresentação de shows artísticos e musicais

Turma do SESINHO

Ginástica e alongamento

Brinquedos infláveis

Circuito de recreação

Desenho e pintura

Exposição e oficina de arte reciclável

Cantinho da leitura

Cinema

Pintura facial

Massagem relaxante

Tênis de mesa

Truco

Tirolesa

Atividades aquáticas

Caricaturas e expressões

Atendimento médico – Clínico geral

Atendimento médico – Pediatra

Atendimento médico – Oftalmológico

Avaliação bucal

Circuito saúde (aferição de pressão, glicemia e IMC)

DST/AIDS – distribuição de preservativos

Hemocentro e Henfil

Oficina de escovação com aplicação de flúor

Exposição de animais peçonhentos - Prevenção

Exposição de EPI"S e EPC"S – Orientação de uso

Vacinação

Exame preventivo

Oficina de primeiros socorros

(Da Assessoria)

Comentários (0)