Dia Nacional da Construção Social supera meta com mais de 41 mil atendimentos para 5.565 trabalhadores

A quarta edição do Dia Nacional da Construção Social - DNCS realizado durante todo o dia neste sábado, 20, superou a meta de atendimentos. No total foram mais de 41 mil atendimentos para 5.565 trabalhadores nos 50 serviços oferecidos nas áreas de cid...

Mais de 41 mil atendimentos para 5.565 trabalhadores da construção civil, mercado mobiliário e seus familiares foram registrados na quarta edição do Dia Nacional da Construção Social – DNCS realizado durante todo o dia neste sábado, 20. O número de atendimentos chegou a 41.812 ultrapassando a meta deste ano (25 mil atendimentos) mesmo sem alcançar a expectativa de público de 8 mil pessoas. O evento é realizado de forma simultânea em vinte e três cidades do Brasil e no Distrito Federal por iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil – CBIC, Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Tocantins – SINDUSCON/ TO, Serviço Social da Indústria da Construção Civil do Estado do Tocantins – SECONCI/TO e apoio do Sistema FIETO – Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (SESI e SENAI).

Foram oferecidos gratuitamente cerca de 50 serviços nas áreas de cidadania, saúde, lazer,educação e cultura destinados aos trabalhadores da construção civil, mercado mobiliário e familiares. No Tocantins, as atividades aconteceram em Palmas, na Escola de Tempo Integral Padre Josimo.

O armador da Construtora Elmo Engenharia, José Idelson da Silva, aproveitou o DNCS para cuidar da saúde e, ainda, para incrementar o visual. ‘‘Eu soube do evento, vi que tava cortando o cabelo, aí o cabelo tava meio feio e eu pensei, vou dar uma garibada nele”, disse Silva na fila para cortar o cabelo, após ter feito teste de diabetes e sua pressão aferida. Ao ser perguntado sobre os resultados após o corte, antecipou: “Vou sair daqui mais bonito,porque o cabelo vai estar mais bonito,né?(risos).

José Maria Guedes trabalha como pedreiro na Construtora Talismã e trouxe mulher e filhos para o evento. Ao participar do circuito de saúde, no qual é aferida a pressão, feito teste de glicemia e calculado o Índice de Massa Corpórea, Guedes avaliou as atividades. “Foi ótimo o atendimento, achei o evento muito bom, tinha de tudo. Até premio eu ganhei [uma parafusadeira]. No ano que vem tô aqui de novo”, garantiu.

(Unidade de Comunicação Institucional - UCI)

Comentários (0)