Durante a sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira, 1, o deputado José Geraldo (PTB) fez uso da tribuna para expor suas considerações sobre os vetos do governo. O parlamentar se mostrou indignado com as notícias pejorativas e generalizadas que tem lido sobre o parlamento, nas quais relatam que os deputados e vereadores “só servem para mudar nomes de ruas e praças, conceder título de cidadão e enviar moções”.
“Pela Constituição Federal, hoje temos, como legisladores, a infelicidade de ver por um lado o nosso trabalho extremamente limitado, e por outro lado sermos bastante cobrados”, destacou José Geraldo.
Ainda nesse contexto, o petebista ressaltou que para existir democracia é necessário existir parlamento. “Como não temos a chave do cofre, nem da cadeia, estamos mais expostos aos insultos da imprensa e do povo”, acrescentou.
O deputado destacou ainda que vota com o governo e que apesar dos vetos, foram aprovadas no Plano Plurianual – PPA - emendas para a perfuração de poços semi-artesianos, que auxiliarão a vida do pequeno produtor rural e minimizarão os problemas da seca no estado, e uma emenda para a aquisição de micro-ônibus que irão transportar os atletas tocantinenses para participarem das competições intermunicipais e estaduais.
Ainda na tribuna, José Geraldo falou sobre vários anteprojetos encaminhados para o governo, em especial, o que dispõe sobre a gratuidade nas linhas comuns do transporte intermunicipal de passageiros aos deficientes físicos, mentais e sensoriais, comprovadamente carentes. “Estamos trabalhando para que o governo envie o projeto para podermos votar e garantir melhorias para a população”, finalizou José Geraldo. (Assessoria)
Comentários (0)