Diário oficial de hoje convoca mais de 500 aprovados no certame da educação

O governo do Estado convocou nesta quinta, 15, mais de 500 aprovados no certame da educação. Os aprovados têm 60 dias para apresentar a documentação necessária na Secretaria Estadual de Administração. A casa civil não tem ainda expectativa para chama...

Consta no Diário Oficial desta quinta, 15, o nome de mais de 500 classificados no certame da educação homologado pelo governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) no mês passado. Essas são as primeiras nomeações dos professores. Ao todo são mais de 2 mil vagas.

Os nomeados têm prazo de 60 dias para apresentar documentação necessária junto à Secretaria estadual da administração. O governo planejava chamar cerca de 700 aprovados, mas reduziu o número.

Em entrevista na manhã desta quinta ao Site Roberta Tum, o secretário Chefe da Casa Civil, Antônio Lopes Braga Júnior informou que não há previsão para chamar mais concursados. “Isso ainda não foi discutido estamos sem previsão ainda”, admitiu. A secretária de Educação, Susana Salazar deve elencar as prioridades de acordo com as demandas por áreas.

Demandas

O secretário falou recentemente ao Site RT que as demandas da educação ainda são muitas. Ele salientou que mesmo com os concursados na área algumas nomeações ainda devem acontecer para suprir as necessiadaes das pastas. Como é o caso por exemplo, de professor substituto.

Convocados

Segundo informações da Casa Civil, serão convocados nesta primeira etapa 549 candidatos aprovados, distribuídos da seguinte forma: Artes (7); Biologia (32); Educação Física (53); Filosofia (7); Física (33); Geografia (32); História (21); Espanhol (5); Inglês (38); Língua Portuguesa (81); Matemática (49); Química (1); Sociologia (5); Professor dos Anos Iniciais (165); Instrutor de Libras (2); Intérprete de Libras (7).

Já para os cargos destinados para portadores de necessidades especiais, todos os aprovados e classificados serão convocados nesta primeira etapa. Eles foram distribuídos da seguinte maneira: Artes (1); Biologia (1); Educação Física (2); Geografia (1); Língua Portuguesa (1), Matemática (1); Porfessor dos Anos Iniciais (4), totalizando 11 convocados.

Os primeiros convocados no concurso da Educação assumirão cargos em 91 municípios, distribuídos nas 13 Diretorias Regionais de Ensino. Entre os municípios que receberão reforço maior nos novos professores estão Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins, Araguaína, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Miracema do Tocantins, Araguatins, Augustinópolis, entre outras.

Os novos professores receberão uma salário inicial de cerca de R$ 2.600,00. O piso nacional para professores é de R$ 950,00.(Com informações da Secom)

Comentários (0)