Trazendo a exoneração “a pedido” e com elogios pelos relevantes serviços prestados, do até então secretário interino de Saúde, Arnaldo Nunes, o Diário Oficial do Estado foi publicado no domingo, 1º de janeiro trazendo apenas três políticos na lista de exonerações. Deixaram o governo a pedido a secretária extraordinária Goiaciara Cruz(PR), pré-candidata a prefeita de Gurupi pelo seu partido, o até então secretário executivo da Saúde, Sebastião da Silveira, e o irmão do deputado Amélio Cayres, Antonio Cayres de Almeida, superintendente para implantação da região Adminsitrativa do Bico do Papagaio .
Com saída várias vezes anunciada, sem que o desligamento ocorresse, Nunes já havia sinalizado estar a frente da pasta da Saúde até que a terceirização fosse implantada. Raimundo Nonato Pires dos Santos, o Raimundo Boi, era secretário extraordinário de Gestão Hospitalar, cargo do qual foi exonerado na mesma edição do Diário Oficial.
Ex-secretário de Saúde na gestão da ex-prefeita Nilmar Ruiz, José Gastão de Almada Nader foi nomeado Secretário Executivo da Saúde, posto que era ocupado por Sebastião da Silveira, ex-vereador da capital. Não se sabe se o desligamento atende a interesses de disputa de nova candidatura.
Deixou o governo ainda a ex-candidata e suplente de deputada federal Goiaciara Cruz, com o objetivo de lançar candidatura a prefeita de Gurupi. Ela ocupava a Secretaria Extraordinária para Organização e Implantação da Região Mertropolitana de Gurupi.
Mudança de comando nos Bombeiros
O Corpo de Bombeiros, que viveu crise entre membros da tropa e o comando em virtude dos critérios adotados nas promoções ocorridas em 2011 teve o comandante substituído. Deixa o posto Heráclides Pereira Filho e assume o comando Erli Lemes de Lima.
Comentários (0)