Diretor da Pró-saúde confirma que cronograma do pagamento de fornecedores de materiais para hospitais pode ir além do dia 10 de outubro

O diretor da Pró-Saúde, Marcus Wächter, reconheceu que há um "descompasso" no pagamento de fornecedores, mas garantiu que todos vão receber pelos serviços prestados. A confirmação veio depois que fornecedores reclamaram ao Site Roberta Tum ...

O diretor da Pró-Saúde no Tocantins, Marcus Wächter, reconheceu nesta sexta-feira,13, que existe um “descompasso entre os gastos e a receita”. De acordo com o diretor, a situação está sendo resolvida e os fornecedores podem ficar tranqüilos já que há um compromisso, tanto da Secretaria da Saúde quanto da Pró-Saúde, em pagar todos os fornecedores.

A explicação do Site Roberta Tum veio depois que diversos fornecedores reclamaram ao Site Roberta Tum que estão sem receber desde o mês de abril. De acordo com uma fornecedora que não quis ter seu nome divulgado, “a situação dos fornecedores é desesperadora”.

Segundo as informações passadas ao Site RT os pequenos empresários que prestam serviços nas unidades hospitalares enfrentam dificuldades financeiras e não conseguem honrar seus compromissos com funcionários e fornecedores de matéria-prima.

Cronograma

O diretor informou também que há um cronograma de pagamento que poderá ir além do dia 10 de outubro data em que a Pró-Saúde encerra as atividades no Tocantins e devolve a administração dos hospitais públicos à Secretaria de Saúde.

Marcus alegou também que o contrato da Pró-Saúde com a Secretaria de Saúde prevê que caso haja sobra de recurso a Pró-Saúde devolve ao Estado e se houver falta de recursos o Estado assumiria. “Realizamos serviços a mais do que estava previsto e o governo não assumiu. Isto gerou problemas nos pagamentos”, informou.

 

 

Comentários (0)