O diretor do Banco Mundial para o Brasil, Makhtar Diop, que está no Tocantins desde a última terça-feira, 2, para conhecer as potencialidades do Estado, cumpre agenda de visitas nesta quarta-feira, 3, nos municípios de Mateiros, a 241 km de Palmas, região do Jalapão, e em Arraias, a 420 km da Capital, região Sudeste, onde se reúne com autoridades regionais e empresários, e visita a comunidade de descendentes Quilombolas Lagoa da Pedra.
A partir das 9h desta quarta-feira, 3, Makhtar Diop, acompanhado do coordenador de Operações Setoriais do Bird no Brasil, Mark Lundell, e do engenheiro de Transportes do banco, Eric Lancelot, chega em Mateiros, onde visitará as obras de construção de praças públicas, que vão melhorar a recepção aos turistas que visitam a região do Jalapão.
Já em Arraias, o diretor do Bird e sua equipe visitam, por volta das 11h, as obras do PDRS – Projeto de Desenvolvimento Regional Sustentável, no trecho de acesso à Comunidade Quilombola Kalunga do Mimoso.
Um almoço com autoridades municipais e regionais, além de representantes da sociedade civil, da iniciativa privada da região Sudeste e técnicos órgãos estaduais está previsto acontecer ao meio dia, onde serão debatidos os vários aspectos das ações do PDRS.
A visita à comunidade Quilombola Lagoa da Pedra está prevista para as 14h30, onde o diretor do banco conhecerá o que está sendo realizado para melhorar a qualidade de vida destes tocantinenses e os desafios para o futuro.
Comentários (0)