Diretor nega ter autorizado demissões em Miracema:lista teria vindo de vereadores com aval de Stalin

Uma grande movimentação na Delegacia Regional de Ensino de Miracema, ocorrida ontem, quinta-feira, 25, provocou um começo de crise política na base do governo na cidade, que só terminou com a interferência do senador Leomar Quintanilha, secretário de...

O governador Carlos Gaguim(PMDB) teria ficado bastante irritado ontem, quinta-feira, 25, com uma crise provocada pela interferência direta do segmento ligado ao deputado Stálin Bucar(PR), na tentativa de exonerar servidores ligados à outros líderes e fazer indicar os seus apoiadores. Segundo informações repassadas no final da tarde de ontem ao Site Roberta Tum,ligações telefônicas originadas da DRE de Miracema pela manhã, convocavam servidores para comparecer na regional para assinar um documento de pedido de exoneração. Detalhe: a pedido.

Ouvido na manhã de hoje, o padre negou que a iniciativa fosse dele. “Na verdade houve uma tentativa neste sentido que partiu de vereadores da cidade, que eu prefiro não citar” – explicou o diretor da DRE, complementando – “aproveitaram minha ausência na Regional ontem, devido a compromissos em Palmas, e pressionaram nosso coordenador de Recursos Humanos, que acabou cedendo à pressão e fazendo algumas ligações neste sentido”.

Segundo o diretor Cleonisaldo, ele próprio tomou conhecimento do assunto no começo da tarde, quando ligou para o prefeito Júnior Evangelista na tentativa de contornar o problema. “Eu estava despachando com o secretário quando fiquei sabendo, e imediatamente liguei para o prefeito. Ele disse que chamaria os vereadores para uma reunião, e resolveria a questão. E foi o que aconteceu. Ele me ligou novamente à noite dizendo que estava contornado e podia esquecer o assunto”, informou o padre, destacando que o mais importante é que o problema foi resolvido, e não ocorrerão as demissões.

Crise rendeu o dia todo

A lista a que se referiu o padre indicavam à frente de cada um dos nomes a que lideranças de Miracema elas seriam ligadas. Além dos vereadores que solicitaram a substituição dos servidores, a relação trazia a assinatura do deputado Stálin Bucar, endossando o pedido segundo confirmou o diretor da DRE.

Uma segunda fonte, que preferiu não se identificar afirmou ao Site RT: “Tinha gente do Júnior Noleto, da dona Marlene, do Rainel, a maioria do PMDB”.

A notícia da tentativa de exonerações teria irritado o governador que por sua vez teria falado com o secretário da pasta para contornar o problema. Algumas lideranças, a exemplo do vereador Júnior Noleto(PMDB), estiveram em Palmas para resolver a questão.

A equipe do Site Roberta Tum procurou durante toda manhã ouvir o deputado Stálin Bucar (PR), a quem foi atribuída a interferência, mas o deputado não foi localizado pelo celular e sua caixa de recados estava cheia, não permitindo novas gravações.

O espaço continua à disposição para ouvir sua versão a qualquer momento.

Comentários (0)