Após matéria veiculada pelo Site Roberta Tum informando sobre uma denúncia que o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios – Sintect, protocolou junto ao Ministério Público Federal sobre a precariedade nas agências do Estado, a empresa, em nota encaminhada ao site, informou que a situação das agências não terem um contrato de licitação não significa que as mesmas não estejam sendo atendidas.
Conforme consta na nota, a diretoria regional nega que equipamentos estejam com mais de 11 anos em uso e quanto ao quantitativo de empregados a empresa informou que o concurso realizado em 2011 supriu a demanda de funcionários. Em nota, os correios informaram ainda, que o Sindicato faz denúncias sem fundamento e que não houve tentativa de conversa por parte do Sindicato.
Confira a nota na íntegra:
Nota à imprensa - Correios
Em relação aos casos relatados pelo Sintect, a Diretoria Regional dos Correios do Tocantins esclarece que o contrato de manutenção predial será enviado para licitação nesse mês de março e que as agências estão sendo atendidas pelo Portal de Serviços da empresa e, em casos emergenciais, por meio de dispensa de licitação, a exemplo da Agência de Angico, que está sendo reformada. O fato de ainda não ter contrato de manutenção não significa que as agências não estão sendo atendidas.
Quanto aos equipamentos de informática, os Correios informam os computadores são substituídos a cada 5 anos, não existindo equipamentos com mais de 11 anos de uso, conforme afirmação do Sindicato. A aquisição dos equipamentos é realizada de forma centralizada e todas as diretorias regionais são contempladas, inclusive a Diretoria do Tocantins. Novos equipamentos são adquiridos todos os anos, conforme determina o próprio manual da empresa.
O contrato de manutenção de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC já está sendo instruído e em breve será encaminhado para licitação e também está sendo realizado um levantamento das demandas para aquisição de aparelho de ar condicionado.
Em relação ao quantitativo de empregados, no ano passado foi realizado o concurso púbico dos Correios e para suprir a demanda de empregados no Tocantins, já foram contratados 56 novos atendentes comerciais, 30 carteiros e 1 operador de triagem e transbordo.
Os Correios informam, ainda, que o Sindicato vem procurando alguns veículos de comunicação para fazer denúncias infundadas, a exemplo do falso risco de desabamento da Agência de Taquaralto que foi noticiado e, posteriormente, os técnicos do Crea-TO, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil constataram que não havia risco nenhum de desabamento.
O Sindicato não procurou a diretoria dos Correios para dialogar. Não houve nenhuma “tentativa de conversa” por parte do Sindicato para tratar dos referidos assuntos. Todavia, os Correios informam que estão abertos ao diálogo sempre.
A Diretoria Regional dos Correios do Tocantins coloca-se à disposição da imprensa para outros esclarecimentos.
Comentários (0)