Discurso de Cavalcante marca postura de oposição

...

O vereador Aurismar Cavalcante(PP), vice-presidente da Câmara Municipal de Palmas, marcou postura de oposicionista já na abertura dos trabalhos do legislativo na manhã desta quinta-feira, 5. Decidido a representar, segundo ele, "os 57% do eleitorado que votaram contra" um segundo mandato do prefeito Raul Filho, Cavalcante fez o discurso mais crítico e claramente de oposição entre todos os vereadores que usaram a palavra.

As críticas à saúde oferecida pela rede municipal foi tema do vereador ao afirmar: "atualmente a população fica peregrinando de um lado para outro, esperando uma solução (...) que nunca chega, ou uma indicação política para resolvê-la". O orçamento participativo, assunto enfocado pelo prefeito em sua mensagem à Camara, também foi alvo de ataque por parte do vereador,que argumentou: "como acreditar em orçamento participativo, quando uma das primeiras medidas do governo foi aumentar sua autonomia orçamentária para 50% dos recursos?"

Slogan

Duro e contundente ao avaliar a primeria gestão de Raul, à qual fez oposição, Cavalcante bateu duro no slogan da primeira administração afirmando querer saber "quem foram os realmente agraciados por este slogan Palmas para todos". Complementando a crítica o vereador disse que "resta saber quem serão os agraciados com a felicidade deste novo slogan ' Palmas aqui sou mais feliz'.

Antes de encerrar, o vereador elencou ironicamente as medidas de 2004 ao início de 2009, que teriam feito " a felicidade de todos": "Taxa de iluminação pública para todos, aumento de passagem de ônibus para todos (...) morte de pessoas com doenças de cachorro em pleno século XXI". Ao terminar, o vereador passou pela mesa, e foi cumprimentado pela primeira-dama, Solange Duailibe e pelo prefeito Raul Filho da mesma forma que os demais oradores, de pé. Já a vice-prefeita Edna Agnolin, visivelmente aborrecida não levantou-se para cumprimentar o vereador.

Comentários (0)