Distrito Industrial de Gurupi gera reclamações

Empresários estão inconformados com o estado de abandono do distrito. Segundo a deputada Josi Nunes, ano passado o prefeito Abdalla deixou sem uso R$ 300 mil destinados pelo governo para melhoria do parque industrial...

Uma ampla mobilização envolvendo setores públicos e privados para promover o desenvolvimento das atividades industriais de Gurupi foi o objetivo de uma reunião técnica realizada na tarde desta quinta-feira, dia 26, na sala de reuniões da Secretaria Estadual da Indústria e Comércio. O evento contou com a participação do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), dos deputados Angelo Agnolin (DEM), Josi Nunes (PMDB) e Eduardo do Dertins (PPS), além de lideranças políticas de Gurupi, empresários e técnicos de várias secretarias e órgãos governamentais.

Na terça-feira, 24, a deputada Josi Nunes declarou ao Blog da Tum (hoje www.robertatum.com.br) que o prefeito Abdalla deixou de utilizar recursos estaduais da ordem de R$ 300 mil que haviam sido autorizados para a reforma do Parque Industrial. "Realmente, perdeu-se a oportunidade de utilizar esta verba destinada pelo governo estadual", disse ela.

Na pauta da reunião, uma série de ações emergenciais para revitalizar o Parque Industrial de Gurupi (PAIG), foram apresentadas por representantes da Associação das Empresas Agroindustriais de Gurupi – Acepaig. O presidente Gaguim, que já havia se reunido com o grupo na semana passada na Assembléia, defendeu a parceira como forma de viabilizar obras e serviços no distrito. “Temos que avançar para sair da crise. Quero deixar aqui meu total apoio e dizer que o Parlamento Tocantinense trabalha efetivamente para apoiar todas as iniciativas que gerem desenvolvimento, emprego e qualidade de vida para nosso povo”, afirmou.

A líder do governo, deputada Josi Nunes, destacou a união entre os parlamentares para viabilizar a reunião, garantindo a presença de segmentos importantes do governo e iniciativa privada, “com o único objetivo de lutar por Gurupi”. Já para o deputado Agnolin o grupo empresarial quer respostas imediatas e, para isso, é preciso efetivar parcerias e incentivos visando ações concretas para o setor industrial.

Ainda em defesa as ações emergenciais, o deputado Eduardo do Dertins, que também é um dos representantes de Gurupi no Parlamento, reforçou que a unidade de empresários, governos e entidades classista é a garantia da superação de todas as dificuldades vividas pelo setor produtivo no município.

Também participaram da reunião o secretário de Estado da Indústria e Comércio, Eudoro Pedrosa, o prefeito de Gurupi Alexandre Abdala (PR), o deputado federal Laurez Moreira (PSB) e o presidente da Acepaig, Antônio Luiz Costa Filho.

Comentários (0)