Divina justifica adesão, Valdemar Jr. diz que ela não esperou o defunto esfriar

Momentos de tensão marcaram a sessão da Câmara Municipal na manhã desta terça-feira, 4, com a reação do líder da oposição, vereador Valdemar Júnior ao discurso da vereadora Divina Márcia (PTN), justificando seu alinhamento à bancada de sustentação do...

A sessão de reabertura do período legislativo nesta terça-feira, 4, foi marcada pelas reações ao alinhamento da vereadora Divina Márcia(PTN) à bancada de sustentação do prefeito Raul Filho, seguindo posição já adotada pelo PTN em níveis estadual e municipal. “A mudança ocorreu devido a um alinhamento do meu partido”, disse Divina Márcia, após agradecer todo o apoio recebido pela família Miranda no processo eleitoral.

Divina Márcia disse ainda que a mudança de posição na Câmara, não significa que esteja “trocando o amigo Brito Miranda, pelo prefeito Raul Filho”. A vereadora sustentou que estará engajada na campanha do governador Marcelo Miranda ao senado, caso ele seja candidato.

Valdemar reage

O vereador Valdemar Jr. (DEM) reagiu ao discurso da vereadora Divina Márcia, inicialmente desejando sorte no novo caminho que ela decidiu trilhar, mas não poupou críticas ao novo pronunciamento. O vereador chegou a citar o garoto Rafael Miranda, neto do secretário Brito Miranda, que segundo Valdemar Jr. nutre até aqui admiração grande pela vereadora, e que não entenderia esta mudança apenas 12 meses depois da campanha eleitoral.

Duro, Valdemar fez a comparação considerada ofensiva pelos novos companheiros de bancada de Divina, que provocou a reação dos vereadores Wanderlei Barbosa, Milton Néris e Lúcio Campelo: “nem mesmo o defunto esfriou, e a senhora está procurando namorado novo”, disse ele.

Wanderlei defende

O vereador Wanderlei Barbosa, presidente da Casa, usando a tribuna, fez a defesa da mudança de posição da vereadora Divina Márcia. “Eu estou na vida política há muito tempo vereadora, e já vi e vivi muita coisa na política. A sua decisão, é uma opção política e deve ser respeitada”, analisou. Os vereadores Milton Néris e Lúcio Campelo também reforçaram a posição da vereadora.

Comentários (0)