A Associação Tocantinense de Municípios encaminha nesta terça, 16, para o cartório a ata da reunião da diretoria da entidade na qual consta o documento apresentado pelo vice-presidente da entidade, José Fontoura (PMDB) que mostra a renúncia do atual presidente, Valtenis Lino (PMDB).
Fontoura alega que Valtenis fez um acordo com ele para deixar o comanda da entidade em janeiro deste ano. Porém o atual presidente nega ter assinado o documento e argumenta que foi enganado.
No cartório o prazo mínimo para registro da ata, conforme informou Valtenis ao Site RT, é de 48 horas para liberação.
Após a liberação a atual diretoria da entidade e o conselho deliberativo vão novamente se reunir para analisar os documentos e marcar uma Assembléia geral com todos os prefeitos filiados para discutir a questão. Mesmo com todos esses procedimentos para definir o caso, Valtenis diz que o assunto está resolvido. “Esse assunto para mim está encerrado quanto mais falamos nele mais atinge a imagem da entidade”, disse.
O documento foi apresentado por Fontoura na sexta, 12. O vice-presidente promete recorrer na justiça caso o assunto demore a se resolver. Está também registrado na ata um outro documento apresentado por Valtenis que contesta qualquer pretensão de renúncia ao cargo.
Comentários (0)