Dona Carmem é eleita com 52% dos votos válidos

A candidata do PMDB, Maria do Carmo Alcântara da Silva, a Dona Carmem, foi eleita no último domingo, 12, com pouco mais de 52% dos votos válidos em Augustinópolis. Um forte aparato policial garantiu a segurança da eleição, em que a vencedora concorre...

Com uma diferença de 445 votos, a candidata Maria do Carmo Alcântara, Dona Carmem, do PMDB, venceu as eleições em Augustinópolis no final de semana. A coligação vitoriosa tem o PT na vice, e recebeu apoio significativo de deputados estaduais peemedebistas, e até do prefeito Raul Filho (PT), que se deslocou à Augustinópolis na última quinta-feira, para participar da carreata de encerramento de campanha da candidata peemedebista.

Ao lado da candidata do DEM, Dona Deija, estiveram o presidente regional do partido, deputado federal João Oliveira, o deputado César Hallum, e o deputado Amélio Cayres, que representa família tradicional na política do Bico do Papagaio. As eleições foram antecedidas por um clima de bastante animosidade e denúncias de tentativas de compra de voto.

Na última quinta-feira, o juiz eleitoral da 21ª Vara, Erivelton Cabral Silva antecipou a lei seca para impedir o choque entre as claques adversárias. O policiamento foi reforçado ppor um efetivo composto de policiais federais, civis e militares.

Comentários (0)