Donizete diz que PT se reúne domingo para discutir nova eleição no Estado

O presidente do PT Regional, Donizete Nogueira, que acompanhava o prefeito Raul Filho e a governadora Ana Júlia Carepa esta manhã no Palácio Araguaia, disse ao Site Roberta Tum que o partido discutirá no próximo final de semana a nova situação políti...

“O PT vai ter uma posição oficial sobre este assunto no domingo, após reunir seu diretório”. Com estas palavras, o presidente Regional do PT no Estado resumiu na manhã de hoje, sexta-feira, 26 ao Site Roberta Tum, os próximos passos no sentido de se posicionar sobre novas eleições para o governo do Estado. “Eu pessoalmente avalio que o marco judiciário/eleitoral está atrasado e exige do Congresso Nacional uma reforma política profunda”, afirmou.

Donizete criticou a demora no julgamento do Rced 698, que aconteceu ontem, dois anos e meio após a posse do governador Marcelo Miranda. “É um absurdo submeter a população do Tocantins e de outros estados na mesma condição, a uma situação de incerteza e insegurança durante tanto tempo”, avaliou o líder petista.

Outra eleição

Donizete Nogueira afirmou não ter ainda o entendimento claro sobre se haverá uma nova eleição, a partir da estaca zero, ou se a eleição anterior será retomada. “De qualquer maneira, o PT tem que começar a discussão de eleições indiretas, com o PC do B, com o qual estivemos coligados em 2006”, sustentou.

O dirigente petista considerou acertada a decisão do TSE em chamar eleições indiretas,embora avalie que “quem vai decidir quem será o próximo governador, não representa a maioria do povo tocantinense”, numa alusão à quantidade de votos obtida por cada deputado.

Comentários (0)