Nesta sexta-feira, 19, o presidente do PT, Donizeti Nogueira afirmou ao Site Roberta que se a pré-candidatura do prefeito Raul Filho ao governo estadual não se confirmar, o nome do senador Sadi Cassol (PT), juntamente com o do ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão e do prefeito de Dianópolis, José Salomão, são as hipóteses do partido para disputar a vaga.
Priorizando uma pré-candidatura própria, que no momento é o maior desejo do partido, Donizeti garantiu que se os planos iniciais do PT não se concretizarem a legenda tem alternativas e Sadi seria uma delas. “Estamos trabalhando para consolidar a candidatura do prefeito Raul, ele é nossa prioridade agora. Porém, se isso não acontecer, estamos acompanhando o excelente trabalho que o senador vem fazendo em Brasília e Sadi é um dos nomes fortes que o partido tem, por isso com certeza é uma das nossas opções”, argumentou o presidente.
O senador Sadi Cassol (PT), um dos nomes cogitados pelo Partido dos Trabalhadores para concorrer a uma cadeira no Palácio Araguaia disse ao Site RT que para ser pré-candidato, a legenda precisa viabilizar boas coligações como uma chapa unindo PT – PMDB.
PMDB/PT/PR
Em entrevista, Sadi disse que não recebeu nenhum comunicado oficial do PT sobre uma possível pré-candidatura ao governo estadual, mas que para isso a sigla precisaria fechar uma chapa consistente e forte para outubro.
“Acredito que a melhor opção que o partido tem é procurar diálogo e apoio do PMDB e do PR, na pessoa do senador João Ribeiro. Mas por acreditar, e falo aqui como colega de bancada do senador, que Ribeiro deve anunciar em breve uma coligação com a União do Tocantins (UT), para a nossa legenda o essencial agora é estar junto de nomes fortes que tenham representatividade no cenário nacional e respeito em âmbito estadual e isso quer dizer PMDB", explicou Cassol que ainda completou: "Não renegaria uma candidatura se houver condições para disputar, como uma boa estrutura, uma boa chapa. O PT está no em seu melhor momento no Tocantins, tem tudo para ganhar em outubro”.
Para Sadi, o ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão, a primeira-dama de Palmas e deputada estadual, Solange Duailibi e o próprio presidente do PT, Donizeti são apostas altas que o partido tem e se a pré-candidatura de Raul não se concretizar. “O partido pode e deve ter pré-candidatos reservas”, disse.
O parlamentar que está em São José dos Campos visitando o Centro Tecnológico da Embraer a convite do Exército Brasileiro não vai participar da reunião da executiva estadual que acontece na tarde desta sexta.
Comentários (0)