O presidente do PT, Donizeti Nogueira após uma reunião com os prefeitos da sigla nesta terça, 23, reafirmou que concorda com a crítica dos gestores de que há governo paralelo nos municípios. “Além de fazerem governo paralelo a disputa entre os deputados está muito clara”, disse.
Na reunião nove prefeitos do partido reclamaram de governo paralelo, mas Donizeti diz que essa crítica é de todos os outros prefeitos. “Essa reclamação é geral, eles estão sentindo a dificuldade”, disse lembrando ainda que o presidente da Associação Tocantinense de Municípios, Valtenis Lino (PMDB) já havia apontado esse problema.
Indagado sobre a composição do partido com o governo, Donizeti diz que a sigla apóia “pontualmente” a gestão do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) mas não integra o governo.
Outro ponto que o presidente citou é a questão do atendimento nas secretarias. “O que mais chateia também os prefeitos é o fato de para ser recebidos nas secretarias terem que ser encaminhados por um deputado”, pontua.
Donizeti afirmou que os prefeitos estão insatisfeitos com o tratamento. “Os secretários só recebem se um deputado intermediar”, disse.
Comentários (0)