O presidente do PT, Donizeti Nogueira reagiu às declarações dadas mais cedo pelo deputado federal Osvaldo Reis (PMDB) de que "não tem pressa para fechar o acordo". De Brasília, Donizeti disse ao Site RT que Reis participou da reunião e deu sua palavra ao selar a aliança entre os dois partidos. “Se o PMDB não honrar o compromisso vamos ter que tocar nossa vida”, disse.
Donizeti falou ainda que caso o PMDB volte atrás no compromisso firmado e inclusive já comunicado ä coordenação política, o PT não vai hesitar em buscar outros aliados.
Reis declarou hoje que não foi fechado acordo ontem e que o PMDB não tem pressa em firmar compromisso com a sigla. Donizeti falou ainda que mesmo com o acordo a sigla continua com a pré-candidatura do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT). “O PT está discutindo a cabeça de chapa e continua com nossa pré-candidatura independente da aliança”, conta.
Depois do acordo fechado o próximo passo é buscar a integração oficial do PR ao grupo. As siglas pretendem ainda formar o bloco partidário para disputar as eleições de outubro.
Comentários (0)