O presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, reafirmou que o partido vai ter candidatura própria na Capital. Nogueira falou ao Site Roberta Tum durante reunião do diretório estadual do partido que promoveu o Seminário de Metodologia e Instrumentos para Elaboração do Plano de Governo do PT realizado na manhã deste sábado, 4 . Os nomes dos pré-candidatos referendados pelo Partido foram os do deputado estadual Zé Roberto, o vereador e presidente metropolitano do PT, Ivory de Lira, e o filiado Nei Robson.
De acordo com Nogueira, o PT está em busca de alianças para consolidar as pré-candidaturas que serão oficializadas durante as convenções. Ainda de acordo com o presidente, o partido já possui mais de 80 pré-candidatos a prefeito e o período é de diálogo com todos os partidos.
“O momento é de união e defendo a candidatura própria do Partido, vamos manter o diálogo com todos as legendas e após as convenções queremos alcançar pelo menos 50 nomes”, afirmou Nogueira.
Caso Delta
Sobre a denuncia publicada na Folha dando conta que uma ex-assessora da deputada Solange Dualibe (PT), Rosilda Rodrigues dos Santos, teria recebido R$120 mil da Delta, Nogueira afirmou ao Site Roberta Tum que já conversou com a deputada sobre o assunto e que a mesma garantiu prestar novos esclarecimentos a Executiva do PT.
“Estamos acompanhando o caso e ela já se habilitou a dar novas explicações do caso. Se propôs a ir a Executiva do PT na próxima semana e falar sobre o acontecido. A deputada me disse ainda que quer a apuração da conduta de quem fez a contratação", explicou.
Seminário
O Seminário promovido pelo PT teve como principais objetivos normatizar o comportamento dos filiados do partido no processo de eleições de 2012, como previsto no estatuto e construir um documento com base no acúmulo econômico e sustentável que o PT possui no Tocantins com foco nos municípios, segundo informações do presidente Donizeti Nogueira.
Comentários (0)