Donizeti diz que PT mantém pré-candidaturas em Gurupi, mas dialoga com outros partidos: PMDB também discute alianças

O presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, informou que o partido mantém as pré-candidaturas anunciadas para a prefeitura de Gurupi, porém mantém o diálogo com os demais partidos, entre eles o PMDB e o PSB. O vereador Kita Maciel (PMDB), também ...

Na disputa pela prefeitura de Gurupi, o PT mantém as pré-candidaturas já anunciadas. Segundo o presidente estadual do partido, Donizeti Nogueira, a sigla mantém os nomes do empresário Pedro Dias, do professor Sávio Barbalho e do médico Iuri Maciel como pretensos candidatos a disputarem o paço municipal.

De acordo com as informações de Donizeti, neste momento o partido tem as pré-candidaturas, porém "não fecha o diálogo com os demais partidos. Estamos discutindo com aliados como o PMDB e o PSB”, afirmou o presidente. Segundo Donizeti, o PT está a disposição para novos parceiros e se mantém aberto para o apoio à outros candidatos. “Tudo depende das conversas que ainda teremos”, concluiu.

Abertos a negociações

O vereador Kita Maciel, do PMDB, também não descartou a possibilidade de compor com outros partidos. “Nós estamos abertos a discussões. Conversamos com o deputado Laurez Moreira, com o PT e com outras legendas, inclusive da oposição para tentarmos fazer a melhor escolha”, destacou.

“O PMDB tem o nome da deputada Josi Nunes e Kita Maciel, porém não abrimos mão de conversar. Estamos abertos a negociações”, afirmou o vereador que informou ainda que o processo de escolha do candidato é acirrado em um município como Gurupi. “Temos que sentar e tratar a questão como um grupo suprapartidário”, destacou.

Ainda conforme o vereador, o PMDB tem uma grande capacidade de votos no município e uma composição tem que ser muito bem acertada.

Comentários (0)