Em entrevista ao Site Roberta Tum nesta segunda-feira, 8, o presidente estadual do PT , Donizeti Nogueira, afirmou que avalia como positiva todo o processo que envolveu a expulsão do prefeito Raul Filho e da deputada Solange Dualibe do partido pelo diretório estadual.
“Embora esse processo tenha sido dolorido para todos, ele foi positivo porque foi uma experiência. Além disso, o que aconteceu foi que a Nacional não acatou o que foi decidido pelo diretório, mas deu a punição deles”, disse o presidente.
Desgaste
Questionado se a relação entre os parlamentares e Nogueira estaria desgastada, o presidente afirmou que a relação permanece a mesma. “A relação que teremos é de filiado-dirigente e dirigente-filiado”, disse Nogueira. Sobre a ocorrência de uma possível conversa para deixar clara a situação no PT, Nogueira destacou que após o acontecido os parlamentares devem procurar o partido e quando isso acontecer as portas da direção estarão abertas.
Cumprir as obrigações
Conforme já havia dito em nota encaminhada no último sábado, Donizeti disse ainda que reconhece como legítima a decisão do Diretório Nacional e que espera que ao reingressarem aos quadros do Partido e obtiverem o retorno dos seus direitos, a deputada Solange e o prefeito Raul cumpram também os seus deveres e obrigações para com o PT e respeitem o estatuto e as deliberações das instâncias partidárias.
Comentários (0)