Donizeti revela que PT e PMDB fecharam aliança: só falta o PR

Nesta quarta, 10, os líderes políticos do PT e PMDB se reuniram em Brasília e fecharam acordo para aliança nas eleições de outubro. O intuito das siglas agora é formar um bloco partidário de apoio para concorrer no pleito, inclusive buscando o apoio ...

Em reunião na noite desta quarta, 10, em Brasília o PT e PMDB do Estado fecharam compromisso para aliança nas eleições de outubro. No encontro estavam o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), o presidente do PMDB, deputado federal Osvaldo Reis e ainda o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) e o presidente da sigla, Donizeti Nogueira.

Em entrevista ao Site RT, Donizeti afirmou nesta manhã que o compromisso já foi selado e que o próximo passo é formar um bloco partidário para apoiar o grupo. “O compromisso foi selado e agora vamos buscar outros partidos para construir o bloco”, disse.

Donizeti comentou ainda que o coordenador político do presidente Lula já foi informado sobre o acordo entre as siglas bem como o ministro das Relações Internacionais, Alexandre Padilha. Sobre a cabeça de chapa, ele afirmou ao Site RT que não houve definição. “Isso será discutido num segundo momento”, falou o presidente.

Os dois partidos pretendem agora juntos trabalhar para que o PR integre o bloco. “ Vamos trabalhar juntos para que o PR se junte a nós”, disse. O próximo passo será ainda uma reunião com o presidente estadual do PR, senador João Ribeiro para discutir o cenário.

Donizeti explica que vai agora comunicar à executiva da sigla sobre o acordo e continuar trabalhando nas bases o nome do pré-candidato da sigla, Raul Filho. Os partidos repetem a aliança nacional entre as siglas e também a mesma composição feita nas eleições de 2006.

Comentários (0)