Donizeti vê com naturalidade aproximação entre PMDB e DEM, mas ainda aposta em aliança

Confiante na formação de aliança com o PMDB, o presidente do PT, Donizeti Nogueira disse ao Site Roberta Tum que vê como natural a aproximação de alguns membros do PMDB do Democratas. Donzeti afirma que a proximidade revela a discordância entre peeme...

O presidente do PT, Donizeti Nogueira comentou ao Site Roberta Tum sobre a aproximação entre algumas lideranças do DEM e do PMDB e sobre a possibilidade da formação de um chapão para as eleições de outubro. “Acho que é natural, uma resposta a um certo descontentamento entre setores do PMDB e do governo”, falou.

Donizeti lembrou da proximidade entre as duas siglas nas eleições de 2006, portanto diz que não ficou surpreso quando soube da possibilidade de conversa entre as siglas. “Não foi algo que me assustou, é o ideal do momento, que todos os interessados conversem”, frisou.

Caso uma aliança se consolide entre as duas siglas, incluindo ainda o PSDB, o PT pretende disputar mesmo assim.
“Se fechar a aliança nós vamos concorrer sem eles”, garante o presidente que diz ainda que o projeto de governo do DEM “confronta” com o do PT.

Para Donizeti, o fato do PMDB não ter declarado ainda um pré-candidato é um dos motivos para a aproximação de outras siglas, inclusive do PSDB.

Conversa com o PMDB

O presidente comenta que as negociações para a formação de aliança entre PT e PMDB, assim como deve acontecer nacionalmente, continuam adiantadas. Nos últimos 15 dias, segundo ele, não houve conversa sobre o assunto ,mas ele frisa o bom relacionamento com o presidente do PMDB, Osvaldo Reis. “Estamos sempre em contato pelos interesses do Estado e do Município”, conta.

Aproximação entre siglas

Algumas lideranças do PMDB buscam uma aproximação com o Democratas. O presidente Osvaldo Reis diz que a conversa é natural e não descartou a possibilidade de uma aliança entre as siglas que coligaram nas últimas eleições. Alguns peemedebistas buscam também uma aproximação com lideranças da União do Tocantins e com o ex-governador Siqueira Campos (PSDB).

Comentários (0)