Dulce Miranda inaugura loja da Aafeto

Localizada no centro de Palmas, a loja que será inaugurada nesta quarta-feira, 8, colocará à venda produtos confeccionados pelo programa Apoiando e Acreditando nas Famílias do Estado do Tocantins...

A primeira loja do programa de governo AAFETO – Apoiando e Acreditando nas Famílias do Estado do Tocantins será inaugurada nesta quarta-feira, 08, às 10h, pela primeira-dama Dulce Miranda e pelo governador Marcelo Miranda, além de autoridades do Legislativo e do Judiciário. Localizada na área central de Palmas (103 Norte Rua 5. Nº 16), a loja passa a comercializar produtos confeccionados pelos alunos do programa sob a orientação de instrutores.

A coordenadora do AAFETO, Claudia Valle, garante que as peças enchem os olhos e provocam o desejo mesmo dos consumidores mais exigentes. Segundo a coordenadora, mesmo antes de abrir ao público, a loja está sendo muito solicitada por arquitetos e decoradores. Isto porque possui peças que não são encontradas em nenhum outro lugar e podem ser o diferencial de qualquer ambiente. A loja do AAFETO vai comercializar os produtos visando manter um preço justo, valorizando os produtos e mantendo os custos.

Idealizada por Dulce Miranda, o AAFETO tem o objetivo de fazer com que as mulheres de Palmas acreditem nelas mesmas e em sua capacidade de transformar restos de materiais em peças com grande valor comercial. O programa que apresenta uma nova proposta de geração de renda tem a pretensão de transformar cada mulher que passar pelo AAFETO numa empreendedora. “Todas essas peças maravilhosas que estamos vendo são produzidas a partir de um pedaço de pano, de linha, de madeira, pelas mãos dessas mulheres. É o lixo transformado em luxo”, ressalta Dulce. Ela lembrou que, mesmo admitindo a participação de homens, o foco principal é a geração de renda para as mulheres. “Nas famílias de baixa renda, quase sempre são as mulheres que sustentam suas casas, por isso temos uma preocupação especial em capacitá-las e dar-lhes condições para que possam criar seus filhos com mais dignidade”, reforça.

O AAFETO possui quatro núcleos de capacitação e treinamento (Taquari, Aureny, Arno 32 e Arno 71) já em pleno funcionamento, oferecendo vários cursos, como manicure, corte e costura, bordado em tecido, pintura em cerâmica, customização de sandálias, chita chique, pintura em camisetas e vários outros. “Os cursos vão sendo oferecidos à medida que vamos contratando bons instrutores, porque a inovação no processo de produção artesanal é fundamental para o sucesso do AAFETO”, explica Dulce Miranda..

São 30 cursos oferecidos pelo AAFETO, todos gratuitos; 57 servidores e 30 instrutores. Até o momento cerca de 3 mil alunos já passaram pelos cursos do programa e foram capacitados.

Comentários (0)