Durante Caravana Agnolin destina emendas para urbanização de municípios da região Sul

O deputado estadual Ângelo Agnolin (PDT), que acompanhou o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), durante a segunda etapa da Caravana do Acelera, destinou emendas parlamentares visando a urbanização das cidades de Alvorada, Araguaçu e Cariri. As v...

Durante a segunda etapa da Caravana “Acelera Tocantins”, organizada pelo Governo do Estado e finalizada neste domingo 01, percorrendo municípios da região Sul do Tocantins, o deputado estadual Ângelo Agnolin (PDT), destinou emendas parlamentares visando a urbanização das cidades de Alvorada, Araguaçu e Cariri. As verbas serão utilizadas na aberturas de praças públicas e na primeira etapa da construção de um parque de lazer e turismo no município de Cariri.

Segundo o deputado Agnolin, as emendas visam melhorar a estrutura física daqueles municípios, dando mais opções de lazer e cultura aos moradores e visitantes. “ Não só nestes municípios mas em todas as cidades da região Sul, de onde fazemos parte, nossa preocupação é garantir a melhoria da qualidade de vida dos moradores e visitantes, garantindo a perfeita urbanização das cidades”, afirmou.

Escritório do Ruraltins

Também na programação do “Acelera Tocantins”, o governador do Estado, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), assinou no último dia 28, a autorização para a abertura de um escritório local do Ruraltins – Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins na cidade de Lagoa da Confusão. A medida atende a uma solicitação do deputado Agnolin para aquele município, visando atender os agricultores (as) familiares, que residem ou não em projetos de assentamento na região. Para o deputado, a chegada do Ruraltins no município vai aumentar a produção de alimentos e a geração de renda e novos postos de trabalho. “Não só programas de distribuição de renda e alimentos como o Compra Direta Local, mas também poderemos dispor de linhas de financiamento para a Agricultura Familiar, como o Pronaf, cursos de capacitação e as atividades da extensão rural”, ressaltou.

 

Comentários (0)