Durante Flit de Arraias, Espaço Infantil faz alegria da criançada: fantoche e karaokê estiveram entre atrações

As crianças que foram prestigiar a Feira Literária do Tocantins (Flit) de Arraias tiveram muito o que curtir no evento no Espaço Infantil, montado ao lado da Praça da Matriz. Teatro de fantoche, músicas e karaokê estiveram entre atrações....

Teatro de fantoche, músicas, karaokê, contação de histórias, brincadeiras diversas, mesas de atividades, livros, pula-pula, parque inflável, trenzinho.... É!, as crianças que foram prestigiar a Feira Literária do Tocantins (Flit) de Arraias tiveram muito o que curtir no evento, tudo isto no Espaço Infantil, montado ao lado da Praça da Matriz durante os três dias de atividades da Feira!

 Segundo a coordenadora do espaço, Ana Cláudia Martins dos Santos, o local foi um sucesso, tanto na opinião dos pequenos quanto na dos pais. “Do momento que iniciamos as atividades pela manhã, até mais à noite, o Espaço Infantil esteve cheio de crianças se divertindo e podendo se socializar uma com as outras, o que é ótimo para o desenvolvimento delas, que se mostraram muito participativas. Além disto, por saberem que os filhos ficam inquietos fazendo atividades, digamos, adultas, os pais ficaram mais tranquilos por terem um local onde pudessem deixar a molecada enquanto faziam cursos oferecidos pela Flit, compravam livros ou frequentavam outras atividades”, contou a educadora Ana dos Santos.

 Um dos frequentadores assíduos do espaço, Guilherme Martins Batista, de oito anos, fez questão de destacar que gostou de tudo o que fez por lá, mas que teve uma favorita. “Eu brinquei com os palhaços (Batatinha Frita e Cocada), desenhei, vi o teatro de fantoches, vi DVDs, mas o que eu mais gostei foi das histórias que contaram. É muito legal ouvir histórias diferentes e se imaginar nelas”, ressaltou o aluno do Educandário Sapiens, de Arraias.

 Já para estudante da Escola Estadual Jacy Alves de Barros Anny Gabrielly Marques Ferreira, ler os livros foi o que ela mais fez durante a Flit. “O trenzinho foi divertido, as brincadeiras também, mas eu gostei mesmo foi dos livros. Um que conta a história de uma menina muito bonita que queria ser feia é o que mais me chamou a atenção; ele é diferente, me fez pensar muito”, disse a pequena leitora de nove anos. (Ascom Seduc / Marcus Mesquita )

Comentários (0)