Durante Operação da PF prefeito em exercício de Goiatins é preso em flagrante: documentos são arrecadados

Foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira, 12, pela Polícia Federal, o prefeito em exercício de Goiatins, Vinícius Donnover Gomes, por manter em sua residência arma de fogo sem o respectivo registro federal. Além da prisão do prefeito, as bu...

A Polícia Federal prendeu em flagrante, o prefeito em exercício de Goiatins, Vinícius Donnover Gomes, por manter em sua residência arma de fogo sem o respectivo registro federal. A prisão do prefeito ocorreu durante a Operação Desvelação deflagrada às 6 horas da manhã desta terça-feira, 12, nas cidades de Araguaína e Goiatins. Além da prisão do prefeito, as buscas culminaram na arrecadação de vários documentos. Segundo informações repassadas pela Polícia Federal, em Araguaína, o prefeito pagou fiança e foi liberado.

A Operação teve o objetivo de arrecadar documentos de processos licitatórios relativos ao ano de 2009 para aquisição de gêneros alimentícios, compras de medicamentos, contratação de técnicos, compra de matérias escolares e locação de veículos. Foram expedidos 11 mandados de busca e apreensão e uma condução coercitiva pelo Tribunal Regional Federal da Primeira Região.

As investigações tiveram início em outubro de 2011, a partir de representação criminal encaminhada à Polícia Federal, noticiando a ocorrência dos delitos de formação de quadrilha e falsificação de diversas notas fiscais e uso das mesmas, para justificar a (suposta) aplicação de recursos públicos, que teriam sido repassados pela União ao município de Goiatins/TO, por meio de variados programas de governo.

Tais crimes, tipificados, em tese, nos artigos 288 do Código Penal, Lei nº 89 da Lei 8.666/93 e 1º, I do Decreto – Lei nº 201/67 (Com informações da assessoria).

Comentários (0)