“A estimativa é lançar pelo menos 60 candidatos às prefeituras nos municípios do Tocantins, além dos vereadores. O PSD tem o objetivo de ter o maior número de candidatos para as eleições no Estado. Estamos trabalhando com pesquisas para ser recíproca a vontade da sociedade”, essas informações são deputado federal Irajá Abreu que falou ao Site Roberta Tum durante o Seminário PSD é Você, que aconteceu na tarde de segunda-feira, 16, no auditório da OAB.
Na ocasião, o vice-governador e presidente regional do partido, João Oliveira, falou sobre a importância de formar candidatos não apenas por vaidade, mas que tenham os mesmos interesses do partido, de segurança, ética e compromisso e promover a união junto com o Governo do Estado. “Estamos fazendo esse evento para deixar esclarecido como o partido quer que seja. Como tem que trabalhar, criar estratégias e fazer mulheres e homens fortes, com candidatos que gostem de política e tenham compromisso”, afirmou Oliveira.
Já o deputado estadual Toinho Andrade, também presente no evento, afirmou que a realização do seminário para a capacitação dos pré-canditados a prefeito e vereadores é importante para formar uma base forte na próxima eleição para governador e citou o nome da senadora Kátia Abreu e de Oliveira como possíveis candidatos. “Precisamos sair fortalecidos nessas eleições municipais e assim dar índice para as eleições estaduais. Temos dois grandes nomes e condições para pleitear a eleição para Governo do Estado, o de Kátia e o de João Oliveira”, ressaltou.
Halum fala
Na abertura do seminário, em seu discurso, o deputado Cesar Halum lembrou da luta do partido, as dificuldades do municípios e o interesse para que o PSD cresça e se fortaleça. O deputado também ressaltou seus projetos para redução da taxa de energia e da criação de remédios veterinários genéricos. “É preciso que tenha união, valorização do partido, candidatos dispostos e fazer do PSD não apenas o maior, mas também o melhor partido de todos”, explicou Halum.
Em Palmas
Ao ser questionado sobre as eleições na Capital, o presidente do partido João Oliveira informou ao Site RT que o nome do deputado Irajá Abreu é um dos mais discutidos no partido, mas o mesmo ainda não se manifestou sobre a candidatura e até o momento o que causa maior simpatia é do deputado Marcelo Lelis (PV). “Para mim como vice-presidente o que mais preenche os pré-requisitos é Lelis, pelo tempo que já vem trabalhando. O nome do Irajá é bem discutido no partido, mas ele ainda não se manifestou”, afirmou.
Indisposição e Seminário
Após uma manhã de intensas reuniões, o deputado Irajá Abreu informou que a senadora Kátia Abreu não compareceu ao evento porque estava indisposta, mas lamentava não comparecer ao seminário.
Durante o seminário foram ministradas quatro palestras com os seguintes temas: Aspectos Jurídicos nas próximas eleições, A internet como ferramenta de campanha, Como administrar uma campanha e Técnicas para vencer as eleições. (Thaise Marques)
Comentários (0)