E fez -se a luz entre Amastha e a Foz/Saneatins: acordo já estaria selado

Terminou no final de semana a queda de braço entre Prefeitura de Palmas e a Foz/Saneatins.

Amastha teria acertado arestas com a Foz/Saneatins
Descrição: Amastha teria acertado arestas com a Foz/Saneatins Crédito: Lourenço Bonifácio

 

Pelo menos é o que contam fontes do Portal T1 Notícias no Paço Municipal. Numa longa reunião, o prefeito Carlos Amastha e o presidente da companhia, Mário Amaro teriam acertado os ponteiros.

 

De prático, ao que tudo indica, a cidade ganhou. É que a prefeitura conseguiu garantir o controle do que será realizado em termos de obras. Sua Agência Municipal das Águas -  com projeto em tramitação na Câmara Municipal -  é quem vai fazer a fiscalização.

 

A compensação que Amastha tanto queria em obras também parece ter sido ajustada. E com plano de trabalho ajustado, a Foz/Saneatins finalmente terá o aceite do Município no financiamento de R$ 240 milhões junto à Caixa Econômica.

 

Segundo o Portal T1 Notícias apurou, os termos do acordo que vai garantir à Foz/Saneatins o ajuste no contrato e a permanência na concessão dos serviços de água e esgoto da capital pelos próximos anos, estão em fase de conclusão.

 

No retorno do prefeito à Palmas, na próxima semana, tudo deve ser anunciado à imprensa com detalhes.

 

No saldo, a Cidade de Palmas terá garantido obras complementares além das que estão no escopo do contrato. Ao que consta nos bastidores algo em torno dos R$ 20 milhões que era pleiteados nas conversas fechadas entre o prefeito e a direção da empresa.

 

Estes recursos devem ser aplicados em praças, ciclovias e o que mais for definido, possivelmente através de uma consulta popular que o prefeito deve fazer via Seinsp. O secretario Marcílio Ávila parece ter sido decisivo na intermediação do acordo.

 

É aguardar a confirmação oficial para ver. No mais, a fonte é boa: mais alguns dias e estará encerrado este conturbado capítulo na gestão municipal. E com ganhos para a cidade.

Comentários (0)