Edna lança Pólo de Confecções e promete feira da moda até o final do ano

Sob o comando da vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin (PDT), a prefeitura da Capital lançou na manhã desta terça-feira, 5, o Pólo de Confecções de Palmas. No evento de lançamento a vice de Raul Filho (PT) anunciou que estão abertas as inscrições par...

A prefeitura vai oferecer cursos para o treinamento de mil interessados. O projeto pretende qualificar os empresários que já estão atuando no ramo de confecções e também financiar novos empreendimentos. Segundo Edna, as costureiras que já trabalham, em casa ou em pequenas unidades de produção, vão receber assessoria técnica da prefeitura.

 

A partir desta quarta-feira, 6, os palmenses que se interessam por entrar nesse ramo de negócio e que tenham “afinidade” para a área, já podem procurar o governo municipal no Centros de Referência e Apoio Social (Cras). Os cursos oferecidos nestes locais são para pessoas com até 30 anos de idade. Os interessados acima de 30 anos devem procurar a vice-prefeitura para se inscrever.

 

Os cursos terão duração de seis meses e os alunos receberão uma bolsa de R$ 100. A prefeitura da Capital pretende gastar com publicidade para divulgar a “moda” produzida em Palmas. Edna garantiu que até o final do ano será realizada a primeira feira da moda do Tocantins. O objetivo inicial do Pólo de Confecções é vender para o Tocantins, que atualmente importa roupa de outros Estados. A médio prazo os mercados tidos como alvo são o Pará, a Bahia e o Maranhão.

 

Apesar dos cortes de gastos, Raul afirmou que o Pólo de Confecções é uma prioridade e que seu governo vê esse projeto como investimento e não como gasto. A deputada Solange Duailíbe (PT) lembrou que Edna está associada ao projeto e que todos se lembram de vê-la no Horário Eleitoral Gratuito prometendo o Pólo de Confecções que agora está sendo implementado.

Comentários (0)