Eduardo diz que Detran realiza de forma direta serviço de inspeção veicular e nega que orgão tenha tido contato com grupo de Cachoeira

O secretário Eduardo Siqueira Campos informou por meio de nota que Detran realiza, de forma direta o serviço de inspeção veicular no Estado e não há nenhuma solicitação de audiência, encontro ou qualquer contato de alguém ligado ao grupo de Cachoeira...

Por meio de nota, o secretário Eduardo Siqueira Campos se pronunciou sobre as conversas telefônicas das quais há citações de seu nome feitas por investigados na operação Monte Carlo e divulgadas na Revista Época.

Segundo o secretário, “o Detran realiza, de forma direta, sem convênios ou terceirizações, o serviço de inspeção veicular no Estado e não há nenhuma solicitação de audiência, encontro ou qualquer contato de alguém ligado ao grupo de Cachoeira e Abreu ou qualquer outro para tratar de assuntos relacionados a oferta do serviço uma vez que o Detran não cogitou a possibilidade de terceirizá-lo.

Ainda segundo nota, o Detran pretende manter a mesma postura de execução direta pelo órgão da referida inspeção e, como consta em nota, diferente do que se pressupõe nos referidos diálogos, “o comportamento do Detran não deixa a menor dúvida que não houve sucesso na tentativa de perpetrar uma suposta atuação no órgão de qualquer grupo”.

Confira a nota na íntegra:

Nota

Em relação a notícias veiculadas pela mídia, informo que, para o bem da verdade e com objetivo de evitar interpretações ou mal-entendidos, é necessário deixar claro alguns pontos.

As conversas telefônicas das quais há apenas citações de meu nome feitas por investigados na operação Monte Carlo ocorreram em abril de 2011.

Decorrido um ano do referido diálogo, cabe informar que o Detran realiza, de forma direta, sem convênios ou terceirizações, o serviço de inspeção veicular no Estado.

O Detran informa que não há nenhuma solicitação de audiência, encontro ou qualquer contato de alguém ligado a este grupo ou qualquer outro para tratar de assuntos relacionados a oferta desse serviço uma vez que o Detran não cogitou a possibilidade de terceirizá-lo.

E que a exigência do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) a partir de 2012 para que todos os Estados realizem a inspeção ambiental será discutida em audiência pública no dia 20 deste mês, em Palmas. E o Detran antecipa e anuncia que pretende manter a mesma postura de execução direta pelo órgão da referida inspeção.

Por fim, diferente do que se pressupõe nos referidos diálogos, o comportamento do Detran não deixa a menor dúvida que não houve sucesso na tentativa de perpetrar uma suposta atuação no órgão de qualquer grupo.

Eduardo Siqueira Campos
Secretário de Relações Institucionais
Governo do Tocantins

Comentários (0)