Eduardo Machado acredita na aliança entre PT e PMDB e diz que trabalha para que ela aconteça

Em entrevista ao Site Roberta Tum, na noite desta sexta-feira, 19, durante a abertura do 6° Salão do Livro, o vice-governador Eduardo Machado (PDT) falou que ainda há a possibilidade de uma aliança entre o PT e PMDB. Machado revelou que está trabalha...

O vice-governador Eduardo Machado (PDT) em entrevista do Site Roberta Tum, na noite desta sexta-feira, 19, durante a abertura do 6° Salão do Livro do Tocantins defendeu a possibilidade de uma aliança entre o PT e o PMDB para as eleições de 2010. “Eu acredito na união PT – PMDB, eu estou trabalhando para isso”, disse o vice-governador.

Para Machado é necessário que os partidos da base do presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) tenham um palanque único para a pré-candidatura da Ministra Dilma Rousseff  no Estado. “Precisamos ter uma definição para a base da Dilma Rousseff”, argumenta Eduardo Machado.

Candidatura de Gaguim

Eduardo Machado ao dizer que está trabalhando pela união do PT e o PMDB defendeu que o nome do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) seja o indicado candidato ao governo do bloco. “Eu acredito que pelo muito que ele tem feito,  no pouco tempo que tem e pela competência que tem demonstrado, o governador Gaguim deve buscar uma reeleição”, disse.

Sobre o PDT, o vice-governador afirmou que o partido irá fazer parte do governo. “O PDT vai fazer parte do governo do Estado. A minha opinião, como vice-governador, vou apoiar a candidatura do governador Gaguim”, finalizou.

Novo secretário

Sobre o nome do novo secretário de Educação e Cultura que irá substituir o senador Leomar Quintanilha (PMDB) que desincompatibilizará no próximo dia 3 de abril o vice-governador disse que ainda não está definido. “Ainda não está definido, temos muitos nomes de peso. Eu ainda não discuti isso com o governador. A escolha é dele, e ele tem total liberdade para fazê-la”, disse.

Comentários (0)