Como antecipado em editorial do Site Roberta Tum, o secretário de Planejamento, Eduardo Siqueira Campos, confirmou que sua saída da pasta deve ocorrer dentro dos próximos dias. De acordo com o secretário, por conta da mudança, será publicada no Diário Oficial a Medida Provisória que vai alterar a Secretaria das Relações Institucionais, situada em Brasília.
“A pasta de Brasília, a exemplo do que acontece na Presidência da República, vai passar a se chamar Secretaria de Representação do Estado do Tocantins e a Secretaria de Relações Institucionais será criada no Estado e ficará sob minha administração”, informou o secretário.
Conforme Eduardo, a nova pasta ficará localizada no Palácio Araguaia e vai funcionar “inteiramente por conta de seu trabalho”. “Na Seplan haviam vários setores porque o trabalho era muito técnico e a nova pasta vai funcionar mais por conta do meu trabalho”, informou o secretário.
Mudança
Questionado sobre o porquê de sua saída da Seplan, Eduardo destacou que o governador Siqueira Campos é um “reformador” e que ele sabe a hora que algo deve ser mudado. “ O governador tem respeito pelas estruturas partidárias e sente quando há necessidade de mudança. Eu já cumpri uma primeira etapa a frente da Seplan, agora quero trabalhar com o diálogo, com a resolução de conflitos, com algo mais político”, afirmou.
Segundo o secretário, sua tarefa a frente da secretaria já foi cumprida. “Conseguimos adequar o orçamento as necessidades do Estado, conseguimos novos investimentos, lançamos as bases para modernizar o Tocantins, mas quero deixar a área técnica para dar ao governo um apoio as relações institucionais. Agir no diálogo com sindicatos, com a imprensa, dar respostas. Tenho um perfil pró-ativo e o governo deve ter resposta pra tudo”, destacou.
Convite do governador e substituição
Na oportunidade, Eduardo informou que além de ter a vontade de trabalhar num ambiente "mais político", o convite foi feito pelo próprio governador. “Fui convidado pelo governador para estar mais perto do núcleo da decisão, mais próximo do gabinete dele, mais próximo fisicamente. Quero dar mais apoio a bancada federal, a Assembléia, a todos”, declarou.
Questionado sobre quem vai assumir a gestão da Seplan, Eduardo informou que a decisão pertence ao governador e que só ele sabe quem será o indicado.
Dimas também deixa pasta
Em primeira mão ao Site Roberta Tum, Eduardo confirmou que o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Ronaldo Dimas, também vai deixar a pasta para disputar as eleições em Araguaína. “ Isso eu posso falar porque ele mesmo me confirmou. Também tem outros que vão deixar a administração , mas isso vai acontecer ao longo do tempo”, afirmou.
Questionado se o secretário do Trabalho e Ação Social, Agimiro Costa, é um dos que deve deixar o governo, Eduardo não confirmou apenas afirmou que é importante que quem vá disputar a eleição se dedique a uma atividade específica e que tudo vai ocorrer dentro do tempo.
Comentários (0)