O secretário de Planejamento e da Modernização da Gestão Pública, Eduardo Siqueira Campos (PSDB) falou ao Site Roberta Tum sobre a publicação, no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 4, onde o governador Siqueira Campos (PSDB) dá poderes para o secretário movimentar o orçamento de qualquer órgão do Governo Estadual. Com o ato, Eduardo pode movimentar nos órgãos do Poder Executivo as dotações classificadas no mesmo Projeto/Atividade e Grupo de Despesas relativas ao exercício financeiro de 2012.
Segundo o secretário, a decisão foi determinada depois de uma avaliação e "convivência com a burocracia durante o primeiro ano de governo". “Essa decisão do governador, é fruto da convivência com a burocracia de se autorizar um projeto ou atividade. Com o balanço final do ano foi pensado isso com o objetivo de desburocratizar a administração pública”, contou Eduardo.
Sobre o ato, o secretário pontuou, também, que não tem o poder sobre as ações, execuções e pagamentos e ressaltou que as autorizações só cabem ao governador. Segundo Eduardo por meio da medida ele vai poder fazer adequações nos projetos despachados pelos secretários. “Não tenho o poder de executar ações e nem efetuar pagamentos, meu papel será adequar e remanejar, evitando que o projeto volte de novo a mãos do governador, ou seja a atividade que ele já autorizou não vai voltar mais as suas mãos. Estamos apenas eliminando etapas no processo burocrático”, explicou o secretário.
Exonerações da Seduc
Questionado sobre as exonerações ocorridas na Seduc, Eduardo ressaltou que Danilo de Melo é um excelente gestor e afirmou que tanto ele quanto seu pai, o governador Siqueira Campos, tem uma grande admiração pelo secretário da Educação desde que o mesmo assumiu a secretaria municipal.
O secretário fez questão de pontuar, sem desmerecer os outros secretários, que Danilo “pede, faz e executa obras com sua própria equipe dentro da Secretaria”. “Se tem um secretário em que o governador Siqueira Campos confia, certamente é o professor Danilo”, destacou.
Em relação às pretensões políticas de Danilo, o secretário do Planejamento garantiu que o único intuito do secretário é implantar um projeto transformador em todo o Estado. “Danilo é um dos principais pilares de sustentação desse governo e posso falar por mim, não abrimos mão dele. Sobre os boatos de pretensões políticas, todos sabem que a única vontade dele é implantar o projeto transformador na Educação do Estado”, finalizou Eduardo.
Comentários (0)